Pular para o conteúdo principal

Dia da Imunização

O próximo dia 09 de junho é o Dia Nacional da Imunização, iniciativa do Ministério da Saúde que tem por objetivo chamar a atenção de toda a população sobre as vacinas. De modo geral, se vacinar é importante não só para a nossa saúde, mas para o bem-estar de todos os brasileiros, evitando assim, surtos de doenças.

Logo após o nascimento, os bebês já devem receber doses da BCG e da Hepatite B, por exemplo, e ao longo da primeira infância outros imunizantes podem e devem ser recebidas, como a Pneumocócica, a Febre Amarela, a Hepatite, a Tríplice Viral e o Rotavírus Humano. Na segunda infância e até à adolescência, receber o reforço e manter a rotina de cuidados proporciona um amadurecimento mais eficaz e saudável.

Já na fase adulta, além de garantir uma rotina de cuidados diários, é preciso continuar acompanhando as campanhas de vacinação e o cartão de vacina para receber reforços periódicos ou imunizações importantes como a da gripe, aplicada anualmente. As gestantes também devem consultar seu médico ginecologista e ficar de olho nas datas para receber novas doses da Hepatite B, além da Dupla Adulto e da dTpa.

Evite o risco de infecções e doenças e vacine-se! O nosso sistema imunológico é a barreira protetora que fortalece o corpo e precisa produzir os anticorpos necessários para a nossa defesa, e só através da vacinação é que isso é possível. No momento atual em que vivemos, precisamos defender a importância da vacina contra a Covid-19, que vem imunizando a população mundial nos últimos meses. Acompanhe os calendários de imunização da sua cidade e garanta as doses para o bem-estar de todos!
A Imovac é especializada em atendimento médico de alergia, imunidade e clínica de vacinação.
Entre em contato agora com a nossa equipe.
Link clicável direcionando para a conversa do WhatsApp.
Agendar Atendimento

http://bvsms.saude.gov.br/ultimas-noticias/2459-09-6-dia-da-imunizacao

Contato
Fale Conosco