Imunidade no Verão

Há quem ame e há quem odeie, mas uma coisa é indiscutível: o verão é uma estação que traz muitas oportunidades. É o momento de aproveitar as férias e curtir as altas temperaturas ou ficar em casa e colocar todas as séries e filmes em dia com o ar condicionado ligado. 

Nesse momento em que estamos lidando com a pandemia de Covid-19, o verão é um ótimo momento para buscar maneiras de aumentar a imunidade! Além de, claro, cumprir o distanciamento social, que é extremamente importante para a prevenção da doença.

Confira algumas das formas que podemos aumentar a imunidade no verão:

– Ter uma alimentação variada.

Durante o verão estamos mais propensos a fazer refeições mais leves e, com isso, também aumentar o consumo de verduras, legumes e frutas. Isso é muito importante por nos trazer maior variedade de alimentos em opções que são ricas em nutrientes e vitaminas.

– Aumentar a exposição ao sol.

Pode parecer besteira, mas pegar sol realmente faz bem para a imunidade! Isso porque a prática é essencial para a produção de vitamina D. Esta vitamina é muito importante para diversas funções do corpo, como: fortalecimento dos ossos, benefícios para o coração e os músculos, controle do diabetes e, também, para o fortalecimento das defesas do nosso sistema imunológico! O ideal é pegar entre 15 a 20 minutos de sol por dia, antes das 10h ou após às 16h.

– Praticar mais exercícios físicos

O verão costuma ser um estímulo para praticarmos mais exercícios físicos. Seja por algum projeto de emagrecimento ou para aproveitar os dias mais limpos, essa prática é benéfica por conta da liberação de endorfinas. Elas promovem a sensação de bem-estar e relaxamento, além de diminuir consideravelmente a sensação de estresse – o que ajuda no sistema imunológico!

Agora que você já sabe sobre as diferentes formas de manter o sistema imunológico recarregado, que tal começar uma nova rotina neste verão?

Fontes

https://cuidadospelavida.com.br/cuidados-e-bem-estar/alimentacao/como-aproveitar-verao-imunidade
https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/imprensa/noticias/Paginas/A-import%C3%A2ncia-da-vitamina-D.aspx