Vacina da gripe: saiba o motivo de tomar todos os anos.

Uma maneira eficaz de evitar a complicação de diversas doenças é se vacinar. Desde que nascemos, precisamos tomar vacinas, como BCG, poliomielite, rotavírus, hepatite B, etc. E, ao longo dos anos, precisamos tomar o reforço delas, pois essa é uma maneira de deixar o nosso sistema imunológico pronto para enfrentar os agentes causadores dessas doenças.

O vírus da gripe possui um alto poder de mutação e, por isso, a vacina precisa passar por uma atualização anual para poder combater o vírus. 

O que é a gripe 

Também conhecida como Influenza, a gripe é causada por vírus, como a H1N1, H1N2, etc. Como o vírus possui alto poder de mutação, essa doença pode acabar gerando maiores complicações.

Leia mais sobre a gripe aqui: link do blog sobre gripe e resfriado

Quem pode tomar a vacina da gripe

Todo mundo pode tomar a vacina da gripe a partir dos 6 meses de vida.  Geralmente, a vacina é aplicada nos postos de saúde prioritariamente em crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes e mulheres puérperas, trabalhadores da área da saúde, idosos acima de 60 anos, povos indígenas e profissionais de determinadas áreas.

Entretanto, no ano de 2021, a vacinação ficou aberta para toda a população, devido ao surto de gripe no final do ano.

Conheça a IMOVAC

A IMOVAC é uma clínica especializada em vacinas e imunologia. Entre em contato com nossa equipe de atendimento para maiores informações ou para agendar um horário.