Vacinação na adolescência: importância e quais tomar

Você sabia que existe um calendário específico para vacinação em adolescentes? Em alguns casos, há doses que são aplicadas apenas nesta fase, enquanto outras tomadas durante a infância necessitam de reforço.

É importante manter sua caderneta atualizada, para se proteger de uma série de doenças graves e suas complicações, que por vezes podem levar até a morte. Caso alguma das doses esteja atrasada, também é possível fazer suas atualizações. Para isso, basta comparecer a uma unidade de saúde.

Toda vacina é fabricada com microrganismos da própria doença que previne. No entanto, os vírus estão mortos ou enfraquecidos, fazendo com que o corpo produza os anticorpos suficientes para que não seja infectado. Além disso, as imunizações passam por uma série de fases de testes e estudos antes de ganhar a licença da Anvisa, garantindo sua eficácia.

No site da Imovac você pode conferir o calendário de vacinação em adolescentes atualizado pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). Clique aqui e saiba mais.

A Imovac é especializada em atendimento médico de alergia, imunidade e clínica de vacinação.

Entre em contato agora com a nossa equipe.

Agendar Atendimento