Vacina Dupla Infantil – Conheça mais uma aliada na proteção do seu filho.

Entre as principais preocupações dos pais e responsáveis, está assegurar a saúde das crianças. Afinal, para que elas cresçam e se desenvolvam de forma adequada, alguns cuidados são essenciais.

Na primeira infância, um dos principais aliados são as vacinas. Com a vacinação em dia, o seu pequeno fica protegido contra inúmeras doenças que podem afetá-lo neste período. Uma dessas vacinas é a Dupla Infantil.

Não conhece essa vacina? Fique tranquilo, nós da IMOVAC preparamos este conteúdo especialmente para você. Saiba contra quais tipos de doenças ela previne, sua composição e qual a faixa etária indicada para a vacinação. Acompanhe.

A importância da Dupla Infantil

A Dupla Infantil previne contra doenças comuns na primeira infância, a Difteria e o Tétano.

Nessa fase, as crianças são muito curiosas, inúmeras vezes levam coisas à boca, sempre estão com as mãos sujas e nem sempre os pais e responsáveis estão por perto para prevenir esse comportamento. Assim, se faz muito necessária a vacina Dupla Infantil.

Do que essa vacina é feita?

Ela é uma vacina inativada, portanto, não tem como causar a doença.

Contém toxoides, diftérico e tetânico, derivados das toxinas produzidas pelas bactérias causadoras das doenças, sal de alumínio, como adjuvante, cloreto de sódio, e água para injeção.

Qual a faixa etária indicada?

Para crianças menores de 7 anos de idade, que tenham apresentado encefalite nos sete dias subsequentes à administração de dose anterior de vacina contendo componente de coqueluche (DTPw ou DTPa).

Doses necessárias:

O esquema vacinal para a Dupla Infantil é de 1 a 3 doses, de acordo com o histórico médico ou por indicação do próprio médico.

Cuidados antes, durante e após a vacinação

Não são necessários cuidados especiais antes da vacinação.

Em caso de doença aguda, com febre alta, a vacinação deve ser adiada até que ocorra a melhora.

Em pessoas com doenças que aumentam o risco de sangramento, a aplicação intramuscular pode ser substituída pela subcutânea.

Compressas frias aliviam a reação no local da aplicação. Em casos mais intensos, pode ser usada uma medicação para dor, sob prescrição médica.

Qualquer sintoma grave e/ou inesperado, após a vacinação, deve ser notificado ao serviço que a realizou.

Sintomas adversos persistentes, que se prolongam por mais de 24-72 horas (dependendo do sintoma), devem ser investigados para verificação de outras causas.

Via de aplicação:

Intramuscular.

A Imovac auxilia você a cuidar do seu pequeno.

Você encontra a vacina Dupla infantil nas unidades da IMOVAC, e, para uma maior comodidade, você consegue agendar a vacinação de seus filhos.É fácil, você pode falar conosco, através dos contatos disponíveis em nosso site, visitar uma de nossas unidades ou clicar no botão abaixo para saber mais.

Contato

Fonte
https://imovac.com.br/vacinas/