Vacinas
A vacina Acwy atua no organismo protegendo você de quatro tipos de bactérias que provocam as meningites A, B, C e W-135 e infecções generalizadas. Ela é indicada para crianças a partir de dois meses, adultos e idosos onde estejam com um risco alto para as doenças ou em situação de epidemia e para viajantes de regiões onde possui risco das doenças.
A doença meningocócica é uma doença infecciosa causada pela bactéria Neisseria meningitidis. Essa bactéria pode causar meningite (infecção do cérebro e da medula espinhal) e septicemia (infecção na corrente sanguínea). Esses dois tipos de infecções são muito graves e podem levar à morte em até 24 horas. Pode ser transmitidas por gotículas para outras pessoas, através do beijo, tosse e espirros. O número de doses do esquema dependerá da idade do início da vacinação. A Sociedade Brasileira de Imunizações e a Sociedade Brasileira de Pediatria recomendam, em seus calendários da criança e do adolescente, sempre que possível, o uso preferencial da vacina meningocócica conjugada (ACWY) no primeiro ano de vida (iniciando aos 3 meses de idade e reforços).
Saiba mais: Menactra; Menveo; Minenrix
Esta vacina ajuda o paciente na imunização contra o vírus que provoca a catapora. Ela indicada para crianças a partir dos 12 (doze) meses e todas as crianças, adolescentes e adultos que não tiveram catapora.
A vacina atua no combate as doenças Difteria e o tétano. Ela é indicada para pacientes que não iniciaram ou não terminaram a vacinação contra essas duas doenças até os 7 anos de idade e possui doses de reforço a cada 10 anos.
Previne a doença da Febre Amarela, uma doença que também é bastante conhecida pelos Brasileiros e é indicada para pessoas a partir dos 9 meses de idade.
A vacina contra a hepatite A é muito importante para a saúde da população, ela é indicada para todas as pessoas a partir dos 12 (doze) meses de vida e é aplicada em duas doses com um intervalo de 6 (seis) meses.
Saiba mais: Adulto; Infantil; Hepatite A e B
Atua na prevenção da Herpes Zoster. É indicada para pessoas com 50 anos ou mais e recomendada que seja dada regularmente para pessoas acima de 60 anos.
Contra os vírus da gripe e do H1N1: A vacina da Gripe é muito conhecida no Brasil e todo ano temos uma forte campanha de vacinação. Muito importante para os idosos ela protege contra o vírus da gripe e o da H1N1.
Contra a bactéria Pneumococo 13 que provoca Pneumonia e outras doenças como meningite, otite. É indicada para crianças de 2 meses a 6 anos e para maiores de 50 anos que devem tomar a pneumo 23 também.
A vacina pneumocócica 15 (pneumo 15) é uma vacina destinada à proteção contra doenças invasivas, pneumonia e otite média aguda causadas por 15 sorotipos de Streptococcus pneumoniae (pneumococo): 1, 3, 4, 5, 6A, 6B, 7F, 9V, 14, 18C, 19A, 19F, 22F, 23F e 33F.
Contra o vírus que causa a Poliomielite. É indicada para crianças menores de 5 anos como rotina, o programa nacional de imunização adota a VIP(vacina inativada) nas primeiras 3 doses no primeiro ano de vida (2, 4 e 6 meses de vida) e a VOP no reforço e para viajantes adolescentes e adultos que irão viajar para o Paquistão e Afeganistão.
Contra os vírus que provocam o Sarampo, a Rubéola, a Caxumba e a Varicela, é indicada para crianças com menos de 12 anos em substituição às vacinas tríplice viral e varicela, quando a aplicação destas duas for coincidente.
Contra os vírus que provocam o Sarampo, a Caxumba e a Rubéola, é indicada para crianças, adolescentes e adultos. É contra indicada a gestantes.
A vacina da BCG atua contra o bacilo que provoca a tuberculose, ela é indicada para os recém-nascidos e deve ser aplicada até os 5 anos de idade. Ela é aplicada em uma dose única e pode deixar uma cicatriz de cerca de 1 cm de diâmetro (uma reação esperada da vacina).
Nova Vacina QDENGA
Previne as doenças Difteria e Tétano e é indicada pra crianças de até 7 anos que apresentaram encefalite nos sete dias seguidos da aplicação da vacina DTPw ou DTPa que contém o componente contra a coqueluche.
Essa Vacina atua no combate as doenças Meningite, Epiglotite, Sepse, Celulite, Artrite e Pneumonia. Ela é indicada para crianças a partir de 2 (dois) meses até 5 (cinco) anos de idade, crianças com mais de 5 (cinco) anos, adolescentes e adultos que tenham maior probabilidade de doenças por HIB.
A vacina da hepatite B atua no combate contra o vírus que provoca a Hepatite B. Ela é indicada para as pessoas de todas as idades. Ela é essencial na vacinação das crianças e deve ser aplicada nas primeiras 12 (doze) a 24 (vinte e quatro) horas de vida.
Saiba mais: Adulto; Infantil; Hepatite A e B
Previne o paciente contra os 9 (nove) tipos de vírus que provocam o HPV, é indicada para Meninas de 9 a 14 anos de idade, 15 anos que já tenham tomado a uma dose, meninas e mulheres de 9 a 45 anos de idade. É recomendado também para menos de 11 a 14 anos de idade e pacientes de ambos os sexos com condições específicas tais como: HIV/Aids; pacientes oncológicos em quimioterapia e/ou radioterapia; transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea. Além dessas indicações a sociedade brasileira de Pediatria (SBP), a sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) recomendam a vacinação de meninas e mulheres de 9 a 45 anos de idade e os meninos e jovens de 9 a 26 anos. Homens e mulheres em idades fora da faixa de licenciamento também podem ser beneficiados com a vacinação.
Contra as bactérias que provocam a Difteria, o Tétano, a Coqueluche, o Hemophilus influenzae do tipo B que provoca Meningite, Epiglotite, Sepse, Celulite, Artrite e Pneumonia e contra o vírus que provoca a Hepatite B.
Contra a bactéria Pneumococo 23 que provoca Pneumonia, é indicada para pessoas de 60 anos e para crianças de 2 anos, adolescentes e adultos que possuem um risco maior de contrair a doença.
Contra os vírus Rotavírus que provocam Diarréia, é indicada para bebês de 6 semanas a 8 meses, sendo que a primeira dose deve ser aplicada até os 3 meses e 15 dias e a última dose até os 7 meses e 29 dias.
Contra as bactérias que provocam Difteria, o Tétano, a Coqueluche, e contra o Haemophilus influenzae do tipo B que provoca Meningite, Epiglotite, Sepse, Celulite, Artrite e Pneumonia. É indicada para todas as pessoas a partir de 6 meses de vida. Seu esquema de doses possui alterações de acordo com a idade, para crianças de 6 meses a 9 anos de idade duas doses na primeira vez e dose anual de reforço, para crianças maiores de 9 anos, adolescentes, adultos e idosos dose única anual.
Contra as bactérias que provocam a Difteria, o Tétano e a Coqueluche, é indicada para pessoas de até 7 anos.
A Vacina Hexavalente acelular é uma vacina sêxtupla que inclui a Tríplice Bacteriana acelular (DTPa), a Poliomielite inativada (VIP), a Hepatite B (HB) e a Haemophilus influenzae do tipo B (Hib): DTPa-VIP-HB/Hib.