H1N1

O Vírus H1N1 é uma mutação do Vírus Influenza A ou seja, é um vírus desconhecido para o nosso sistema imunológico que não criou contra ele nenhuma forma de defesa, Estas mutações podem ocorrer e não se pode prever em quanto tempo ocorreram.

É uma doença altamente contagiosa, que se dissemina pelo contato pessoa a pessoa, através de secreções respiratórias como gotículas de saliva eliminadas ao se falar, espirrar ou tossir. O tempo de incubação ou seja, o tempo entre a infecção e o inicio dos sintomas pode ser de 1 a 4 dias e pode se transmitir o vírus desde 1 dia antes dos sintomas surgirem até , pelo menos 7 dias depois da regressão da doença.

Os sintomas são parecidas com os sintomas da gripe sazonal e, na maioria das vezes, regridem em poucos dias sem qualquer complicação. Algumas pessoas, no entanto, apresentam sintomas mais intensos e graves. O período do inverno facilita o contagio porque ficamos em locais fechados mais tempo do quando faz calor, mas a gripe pode ocorrer em qualquer época do ano.

Em relação à vacinação, todos podem se vacinar à exceção dos alérgicos a ovo. Quando às doenças crônicas, a alergia não torna a pessoa mais vulnerável, a não ser a asma grave, que provoca crises com necessidade de atendimentos em emergências e uso e medicação injetável além de hospitalizações repetidas.

Para a prevenção, além da vacina, deve-se lavar as mãos frequentemente para diminuir o contagio, evitar aglomerações e locais fechados.

Caso ainda persistam duvidas, entre em contato por email e responderemos imediatamente.