Abril será o mês com mais vacinados contra a covid-19

O Brasil já conseguiu vacinar um pouco mais de 10% da população com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Em comparação com outros países, o número ainda é baixo, mas abril promete ser o mês com mais vacinados e mais doses disponíveis, apontam os especialistas.

Como os primeiros meses de 2021 foram de muita apreensão, aumento de casos e medidas mais rígidas de isolamento, a expectativa é de que mais acordos com laboratórios sejam fechados e que os institutos nacionais, como Butatan e Fiocruz recebam insumos para produzir mais imunizantes. 

Em alguns estados do país, a faixa etária de aplicação da vacina se aproxima das pessoas com menos de 60 anos de idade. Em outros estados, as autoridades vêm se reorganizando para aplicar doses àquelas pessoas que perderam a data de aplicação ou que tenham alguma comorbidade. O governo tem a meta de aplicar 1 milhão de doses por dia, mas segundo especialistas, esse número só pode ser alcançado se não houver atraso nas entregas e no repasse de novas doses para que toda a população possa se beneficiar.

Abril é também o mês da campanha de vacinação contra a gripe. Por isso, se ainda não chegou a sua vez de receber as doses da vacina contra a Covid-19, é muito importante garantir a sua imunização contra os vírus da influenza, evitando problemas futuros, ou até mesmo a ida ao hospital. Prevenir é fundamental!

A Imovac é especializada em atendimento médico de alergia, imunidade e clínica de vacinação.

Entre em contato agora com a nossa equipe.

Agendar Atendimento