Os benefícios de hábitos saudáveis e vacinas em dia

A nossa saúde é prioridade, e todos os cuidados necessários para manter a imunidade em dia é fundamental. O nosso próprio comportamento e rotina definem a forma como nosso corpo vai responder a fatores externos como vírus e bactérias, por exemplo. Por isso, é importante se cuidar de todas as formas!

Felizmente, muitas vacinas já existem para garantir a nossa proteção e é dessa forma que nos mantemos saudáveis, mas cuidar também da alimentação, praticar alguma atividade físicas e ter uma boa noite de sono são fatores decisivos para garantir ainda mais bem-estar para o seu dia a dia.

Por exemplo, se a sua alimentação é rica em vitaminas, nutrientes, minerais e hidratação, as chances de a imunidade sofrer com mudanças de temperatura e doenças da estação (como a gripe) é ainda menor. A prática de exercícios físicos também ajuda a manter o nosso corpo ativo, fortalecido e em forma. Pelo menos 8 horas de sono por noite ajudam a cabeça a reorganizar as habilidades e a produtividade e o corpo se regenera para um novo dia. 

E o mais importante, fique de olho na sua carteirinha de vacinação! O registro de vacinas que você já recebeu ao longo da vida ajuda na hora de receber o reforço ou até mesmo de organizar a aplicação de outros imunizantes. Neste momento tão delicado de pandemia que estamos vivendo, a sua saúde nunca foi tão importante. Como a Covid-19 é uma doença imprevisível, cuide-se, mantendo todas as recomendações de prevenção para evitar outros problemas. 

A Imovac é especializada em atendimento médico de alergia, imunidade e clínica de vacinação.

Entre em contato agora com a nossa equipe.

Agendar Atendimento