Covid-19: dois milhões de doses de vacina são antecipadas para maio

O Ministério da Saúde anunciou a antecipação de dois milhões de doses da vacina contra o Covid-19 através do consórcio Covax Facility. Com isso, 4 milhões de doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca chegarão ao país ainda este mês.

O Covax Facility é um consórcio global coordenado pela Aliança Global de Vacinas (Gavi) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que facilita o acesso de doses ao redor do mundo. Através dele, o Brasil possui acordo para receber 42,5 milhões de doses de imunizantes.

Inicialmente, 9,1 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca fabricadas na Coreia do Sul foram destinadas ao Brasil, onde pouco mais de 1 milhão chegaram ao país em março e outras 4 milhões de doses devem desembarcar no terceiro trimestre. Além disso, 842 mil doses da Pfizer/BioNTech estão previstas para serem recebidas até junho.

O governo também informou que 14 carretas foram importadas do Canadá pela White Martins para reforçar a capacidade de distribuição de oxigênio medicinal pelo Brasil. Outra medida anunciada foi a chegada de mais medicamentos de intubação orotraqueal (IOT), doados por um grupo liderado pela Vale e outro pelo governo da Espanha. 

A Imovac é especializada em atendimento médico de alergia, imunidade e clínica de vacinação.

Entre em contato agora com a nossa equipe.

Agendar Atendimento

https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/covax-facility-saude-anuncia-antecipacao-de-2-milhoes-de-doses-de-vacinas-covid-19-em-maio