Dia Nacional da Saúde em tempos de Covid-19

Hoje é o Dia Nacional da Saúde, uma data importante para reforçarmos todos os cuidados que devemos ter com nosso corpo e bem-estar. Em tempos de pandemia, vamos destacar também uma boa notícia: com a aceleração da aplicação de vacinas, os números de casos vêm caindo em todo o Brasil, reforçando a importância da vacinação para toda população.

O Estado do Rio, por exemplo, está na quinta colocação no ranking de todo país em número de vacinados. As últimas semanas aceleraram o processo e, em agosto, os jovens com menos de 30 anos começaram a ser imunizados, aumentando assim as porcentagens de pessoas vacinadas.

A vacina de imunização contra a Covid-19 começou a ser aplicada em janeiro de 2021 no Brasil, e de lá pra cá já salvou muitas vidas, reduzindo também os casos de internação. Só no Rio de Janeiro, entre os meses de maio e julho, o número de óbitos caiu 60% desde o início da pandemia.

Os números animadores não podem reduzir os cuidados! A pandemia continua e precisamos pensar em toda a população. O uso de máscara de proteção é fundamental. Evite aglomerações e mantenha a higiene das mãos o tempo todo. O seu bem-estar também está ligado ao bem-estar de toda a população. No Dia Nacional da Saúde a nossa missão é se proteger!
A Imovac é especializada em atendimento médico de alergia, imunidade e clínica de vacinação.

Entre em contato agora com a nossa equipe.

Agendar Atendimento

https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/saude/audio/2021-07/rj-avanco-da-vacinacao-contra-covid-19-reduz-mortes-e-hospitalizacoes