A importância da vacina contra a hepatite B para gestantes e recém-nascidos

Dia 15/08 é comemorado o Dia da Gestante. Essa é uma ótima oportunidade para lembrar a todas as nossas grávidas da importância de garantir a proteção de seus filhos contra a hepatite B.
A hepatite B é uma doença viral que gera infecção no fígado. Atualmente, existe vacina contra ela, composta por uma proteína de superfície do vírus purificado, hidróxido de alumínio, cloreto de sódio e água para injeção. Pode conter também fosfato de sódio, fosfato de potássio e borato de sódio.
A vacina é recomendada para todas as idades, devendo fazer parte do cronograma de vacinação das crianças recém-nascidas. Recomenda-se a primeira aplicação já nas primeiras 12-48 horas após o nascimento, como forma de evitar a hepatite crônica, que atinge 90% dos bebês que são contaminados.
Gestantes que ainda não tenham se imunizado contra a doença também devem tomar a dose, como forma de protegerem seus filhos.
A vacina é contraindicada para pessoas que apresentam anafilaxia com qualquer substância da vacina, assim como para aquelas que sofreram com anafilaxia ou púrpura trombocitopênica após tomar doses anteriores.
Se você e seu filho estão aptos para receber a imunização, procure o posto de saúde ou unidade particular de vacinação mais próximo.

Aqui na Imovac, nós aplicamos  a vacina da Hepatite B. Entre em contato conosco e agende o seu horário. Será um prazer receber você em nossa clínica.

Agendar Atendimento

https://familia.sbim.org.br/vacinas/vacinas-disponiveis/vacina-hepatite-b