Brasil avança na vacinação contra a Influenza

Ótima notícia para aqueles que ainda não se imunizaram contra as doenças de inverno. O governo brasileiro ampliou a vacinação contra a gripe e a Influenza para além dos grupos prioritários. A partir de agora, todos os brasileiros acima de seis meses de idade poderão se vacinar, com as secretarias de saúde decidindo qual a melhor forma de realizar a imunização em cada município.

A nova campanha contará com mais de 80 milhões de doses de vacinas da Influenza que foram produzidas pelo Instituto Butantan. Por isso, se você faz parte do grupo prioritário e ainda não se imunizou, essa é a sua chance.

E para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade, fiquem atentos aos calendários de vacinação das suas cidades. O dia de se proteger também pode estar chegando para vocês.

Quem faz parte do grupo prioritário?

De acordo com o governo, terão prioridade os seguintes grupos: pessoas acima dos 60 anos; professores; crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); povos indígenas; trabalhadores da saúde; pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo curso; trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

Como essa campanha de vacinação ocorrerá em paralelo com a da COVID-19, a orientação é que as pessoas do grupo prioritário que ainda não foram vacinadas recebam primeiro as duas doses contra o novo coronavírus e, posteriormente, agendem a aplicação da vacina contra a Influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias.

Não se esqueça de tomar suas doses! Mais do que uma forma de proteção, a vacina é um compromisso com a saúde de toda a sociedade. Especialmente em dias frios de inverno, nos quais as doenças respiratórias estarão circulando com mais força do que nunca. Mas se tiver qualquer problema
para comparecer ao Posto de Saúde, a Imovac vacina na sua casa com toda a segurança .

Venha vacinar conosco! Temos uma equipe especializada em imunologia para oferecer o melhor atendimento e informações precisas sobre a gripe e suas vacinas. Entre em contato e agende seu horário.

Agendar Atendimento

https://www.gov.br/pt-br/noticias/saude-e-vigilancia-sanitaria/2021/07/governo-amplia-vacinacao-contra-a-gripe-para-toda-a-populacao-brasileira