A importância da Cruz Vermelha na vacinação

Durante a pandemia, muitas pessoas precisaram de algum tipo de auxílio para enfrentar a onda avassaladora que foi a pandemia de Covid-19, seja ele financeiro, alimentar ou mental.

Os danos causados pela doença se estenderam por todos os lados e expõem as necessidades e deficiências de um país que andou a passos lentos na busca pelas formas corretas para combater o coronavírus.

É nesse sentido que a Cruz Vermelha desempenha um papel fundamental no enfrentamento à doença. De muitas maneiras, a entidade realizou um trabalho voluntário visando ajudar a quem mais precisou, sejam pessoas sem acesso a condições básicas de vida ou hospitais colapsados pelo grande número de pessoas contaminadas.

Dispondo-se a alcançar um número maior de pessoas com acesso às vacinas contra a Covid-19, a Cruz Vermelha Brasileira (CVB) conta com dois ônibus que vão até algumas cidades do Brasil, com o objetivo de alcançar as pessoas que ainda não se vacinaram. Cada unidade móvel tem a capacidade de atender aproximadamente 400 pessoas por dia e já percorreu inúmeros lugares, alcançando mais de 43 mil atendimentos em todo o Brasil.

Além dessa “Caravana da vacinação” a CVB atua na doação de itens básicos, como remédios, alimentos, materiais de higiene e tem como principal objetivo chegar até as pessoas em posição de maior vulnerabilidade, contando com a ajuda de centenas de voluntários que estão empenhados na causa.

Julio Cals, presidente nacional da instituição, destacou o trabalho dos voluntários no combate à COVID-19. “Nosso voluntariado está fazendo um excelente trabalho, eles estão se dedicando dia e noite para ajudar o próximo. Tenho muito orgulho da dedicação do nosso time que faz a Cruz Vermelha Brasileira ser mais forte a cada minuto”, conclui o presidente.

A Cruz Vermelha Brasileira está sempre empenhada em amenizar a dor dos menos afortunados e conta com a ajuda de inúmeros parceiros e voluntários que têm o ímpeto de salvar o maior número de vidas possível.

Fontes

http://www.cruzvermelha.org.br/pb/onibus-de-vacinacao-da-cruz-vermelha-contra-covid-19-chega-fortaleza-nesta-quinta-14/

http://www.cruzvermelha.org.br/pb/cruz-vermelha-brasileira-envia-27-toneladas-de-materiais-para-o-nordeste-no-enfrentamento-covid-19/