Medicina Integrativa: o que é e suas vantagens.

Também conhecida por Medicina Integral ou Funcional, a medicina integrativa chama a atenção de pacientes e profissionais da saúde que buscam um atendimento mais humanizado.

Esse modelo de integração gera benefícios mútuos e atinge não apenas os pacientes que estão em tratamento, mas também os profissionais da saúde que possuem uma rede de parceiros, profissionais de diversas especialidades, que ajudam a melhorar a relação entre médico e paciente.

A medicina integrativa não se limita a tratar especificamente a doença em si, em vez disso, ela foca no paciente em sua totalidade; reconhecendo variados fatores, sejam eles fisiológicos, nutricionais, psicológicos e até mesmo fatores sociais que possam ser desenvolvidos, assegurando a saúde plena do paciente.

A proposta principal da medicina integrativa é tornar os tratamentos afetivos, com a colaboração dos profissionais da saúde em geral.

“Tratamos o paciente como um todo, desde o seu estilo de vida, até a forma como ele se relaciona com o ambiente. Acredito que, se conseguirmos agir preventivamente, antes da doença levar a pessoa ao hospital, teríamos mais o que fazer para melhorar a medicina.”, afirma o professor Dr. Chin An Lin, chefe do Ambulatório Geral Didático do HCMFUSP e co-coordenador do Centro de Medicina Integrativa Mente/Corpo.

Algumas das vantagens da medicina integrativa são: relação positiva entre médico e paciente, maior aceitação ao tratamento, mais qualidade de vida e redução dos gastos.

A Imovac é especializada em atendimento médico de alergia, imunidade e clínica de vacinação. Caso precise de mais informações, entre em contato com a nossa equipe.

Fontes

https://clinicas.doctoralia.com.br/blog/o-que-e-medicina-integrativa-e-quais-suas-vantagens