Dia Mundial da Saúde: dicas para uma vida mais saudável

Ter uma vida saudável não se trata apenas de praticar atividades físicas e comer bem. É claro que esses são pontos fundamentais, quando falamos de hábitos saudáveis, porém vai muito além disso. 

Quando falamos de saúde, pensamos logo na saúde física e, por vezes, deixamos de lado a saúde mental, uma peça essencial para se ter longevidade e  imunidade.

Confira abaixo quais hábitos são indispensáveis para uma vida mais saudável:

Cuide do seu sono

Aumentar a qualidade do sono é de extrema importância. Crie uma rotina noturna em alguns passos: 

  • tente dormir sempre no mesmo horário;
  • evite usar o celular antes de dormir;
  • se necessário, tome chás para ajudar no relaxamento.

Cuide da sua alimentação

A alimentação é um pilar fundamental no quesito saúde. Ter uma dieta balanceada, mas sem restrições, vai ajudar. Comer deve ser prazeroso, por isso não deixe que sua dieta o impeça de comer doces e outros alimentos que você gosta, mas com moderação.

Um hábito que pode ajudar a otimizar o tempo e a ter uma alimentação balanceada, é pensar no cardápio da semana, assim você planeja as refeições e não precisa se preocupar com isso ao longo dos dias.

Não esqueça da sua saúde mental

Cuidar da sua saúde mental não é só fazer terapia. Fazer exercícios, descansar, ter um hobby e ter uma vida social ativa são algumas maneiras de zelar pela sua mente. 

Evite viver somente em função do trabalho. Sabemos que, com a pandemia e o crescimento do home office, acabamos trabalhando mais do que o normal, e isso não é sadio. Faça pausas durante o expediente, isso irá ajudar na sua saúde e também no seu rendimento.

Fonte