A importância da vacinação em empresas.

Em uma empresa, é essencial prezar pela saúde, bem-estar e qualidade de vida dos seus colaboradores. E uma das maneiras de fazer isso é através da vacinação. Ao perceber como essa questão pode colaborar com as atividades da empresa e trazer inúmeros benefícios, muitos gestores implementaram programas de vacinação nas empresas. 

Quer saber como funciona e quais os benefícios do programa de vacinação em empresas? Confira o tópico abaixo.

Benefícios da vacinação em empresas

Não é à toa que a imunização corporativa tem ganho cada vez mais espaço entre as empresas nos últimos anos. Além da proteção para os funcionários, ela traz diversos benefícios: 

  • melhoria da qualidade de vida: por conta da vacinação, seus funcionários estarão mais saudáveis, logo tendem a ficar menos doentes e ter uma qualidade de vida melhor;
  • redução de faltas e gastos com saúde: com a saúde em dia, sua equipe irá produzir mais e evitar idas ao médico com frequência;
  • diminuição da proliferação de doenças: como, normalmente, uma equipe passa muito tempo junta, é comum que doenças sejam transmitidas entre pessoas da mesma equipe, como por exemplo, uma gripe. A vacinação evita que isso ocorra e espalhe a doença;
  • reconhecimento e satisfação dos funcionários: por perceberem a dedicação e o comprometimento do empregador com a saúde dos seus colaboradores, o que ajuda a ter uma equipe mais motivada.

Como funciona a vacinação em empresas 

A imunização nas empresas pode ser feita de duas maneiras: levando os colaboradores até uma clínica parceira ou combinando com a clínica a visita de seus profissionais à empresa. 

É importante orientar os funcionários de quais vacinas serão disponibilizadas, quais os dias de vacinação e onde ocorrerão. Lembrando que não é obrigatório o colaborador se vacinar, porém é necessário ponderar os benefícios para que todos façam parte da ação. 

Conheça a IMOVAC

A IMOVAC é uma clínica especializada em vacinas e imunologia. Entre em contato com nossa equipe de atendimento para mais informações ou para agendar um horário e imunizar a sua equipe.

Fonte

https://drvacina.com/blog/a-importancia-da-vacinacao-em-empresas