Dica: 6 alimentos para aumentar a sua imunidade.

Ter um sistema imunológico forte e em bom funcionamento é essencial para nossa saúde e para a prevenção de doenças. Isso já é de ciência da maioria das pessoas. Mas você sabia que muitos alimentos ajudam a aumentar a sua imunidade e a prevenir a ocorrência de doenças, tais como: resfriado, gripe e outras?

Pensando nisso, a IMOVAC traz 6 alimentos para aumentar a sua imunidade. Acompanhe:

Frutas Cítricas
A Vitamina C sempre foi uma aliada conhecida contra gripes e resfriados, e as frutas cítricas têm grande concentração dessa vitamina e de outras substâncias que são antioxidantes e contribuem de modo significativo para o aumento da imunidade.
Além da laranja, o limão, a acerola e o kiwi são riquíssimos em vitamina C. Ela também é encontrada nos brócolis, pimentão e tomate.

Gengibre
O gengibre é uma raiz muito conhecida pelo seu poder anti-inflamatório e termogênico. Rico em vitamina B6 e C, tem ação bactericida e é um forte combatente das dores e inflamações da garganta.
Uma das vantagens incríveis que o gengibre tem é a sua versatilidade, ele pode ser acrescentado em receitas, pode ser utilizado como tempero e no famoso chá de gengibre.

Alho e Cebola
O alho e a cebola são ricos em vitaminas A, C, E e do Complexo B, que são antioxidantes e também combatem o estresse e o desânimo.
Possuem também selênio e alicina, que são substâncias poderosas para fortalecer nossa imunidade.

Beterraba
Além de conferir uma coloração característica e belíssima aos pratos, a beterraba contém altas doses de fibras, potássio, cálcio, magnésio e vitamina C. Isso tudo faz dessa raiz tuberosa um potente alimento para fortalecer nossos sistemas.

Fígado
Este alimento divide opiniões. Existem aqueles que são apaixonados, e outros que não gostam tanto assim, mas o fígado é um forte aliado para manter a nossa imunidade alta.
Contém vitaminas A, D e do Complexo B, além de ser rico em ferro.
É uma arma poderosa para deixar você com aquela famosa “saúde de ferro”.

Salmão
Como todo peixe, o salmão é riquíssimo em ômega-3, o que ajuda a manter o sistema cardiovascular longe das inflamações.

Amplamente conhecido pelos benefícios à saúde, como melhorar a memória, o salmão também ajuda a regular as células do sistema imunológico e a presença de propriedades anti-inflamatórias, auxiliando, também, no combate à tendinite e à depressão.
Levando esses alimentos para o seu dia a dia, a sua imunidade estará bem protegida, e a sua saúde, esplêndida.

Para mais dicas como essa, acompanhe nosso blog. Toda semana trazemos algo novo para manter você bem informado e, neste caso, bem alimentado.

A gente se vê na próxima semana.

Fonte

https://vivamais.cemigsaude.org.br/alimentos-que-aumentam-a-imunidade/