Vacina Nonavalente: conheça o principal meio de prevenção contra o HPV.

O Papilomavírus humano, ou HPV, é uma infecção viral muito mais comum do que se imagina, atingindo milhões de pessoas ao redor do mundo, todos os anos. Apesar da doença não causar grandes problemas na maioria da população, uma pequena parcela pode apresentar sintomas como verrugas incômodas ou até mesmo câncer.

A seguir, mergulharemos mais a fundo nas características dessa doença e apresentaremos informações valiosas sobre a vacina nonavalente.

Entendendo o HPV

Transmitido por meio de contato físico com a pele ou mucosa da pessoa infectada, a principal forma de disseminação do HPV se dá por via sexual. E isso, é claro, inclui contatos como genital-genital, oral-genital ou até mesmo manual-genital.

Embora essa seja a forma mais comum, ela não é a única para contrair a doença. O papilomavírus também pode ser transmitido da mãe para o bebê, através do parto.

Um ponto de atenção sobre o HPV é que existem mais de 100 tipos desse patógeno. Sua grande maioria pode permanecer no organismo por anos, sem apresentar sintomas. Ainda assim, há aqueles que podem provocar verrugas genitais (ou condilomas) e o mais preocupante: lesões precursoras de alguns tipos de cânceres, entre eles o câncer de colo de útero, da vulva, da vagina e do ânus.

Vacina nonavalente na prevenção

A vacina nonavalente é projetada e tem efeito comprovado contra nove tipos diferentes de patógenos (6, 11, 16,18, 31, 33, 45, 52 e 58),  principalmente aqueles relacionados aos vírus causadores de verrugas genitais e ao câncer de colo de útero.

O ideal é que ela seja aplicada a partir dos nove anos de idade. Isso porque a vacina é mais eficaz quando administrada antes do início da vida sexual. Mas, para quem já é sexualmente ativo, ela também pode ser útil.

Proteja-se com a IMOVAC!

Agora que você já conhece a vacina nonavalente e os riscos do HPV, é hora de saber que a IMOVAC disponibiliza todas as doses do imunizante. Aqui, temos uma equipe de especialistas em imunologia pronta para garantir, para você e sua família, a principal forma de se proteger contra o vírus.

Entre em contato agora mesmo pelos telefones disponíveis em nosso site e agende um horário. Venha para a IMOVAC!Acompanhe o nosso blog e siga-nos nas redes sociais para receber mais informações sobre imunização, saúde e bem-estar.

Fonte:
https://veja.abril.com.br/coluna/letra-de-medico/hpv-a-importancia-da-vacina?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=eda_veja_audiencia_institucional-Performance-Max&gad_source=1&gclid=CjwKCAjw_LOwBhBFEiwAmSEQAb9L0qfDwi6BeCpYkSIrsieernfhHOC_aoBQyH-ypFIEQXrgxhRdbxoCrkkQAvD_BwE
https://portal.fiocruz.br/noticia/prevencao-e-tratamento-do-hpv#:~:text=A%20infec%C3%A7%C3%A3o%20pelo%20HPV%20%C3%A9,redu%C3%A7%C3%A3o%20do%20risco%20dessa%20infec%C3%A7%C3%A3o.
https://imovac.com.br/vacinas/hpv-nonavalente/