Doenças de Inverno

O inverno está chegando! Com as temperaturas mais baixas, o frio e a chuva ficam mais frequentes, e cresce também o aumento da transmissão de bactérias, vírus e fungos. Naturalmente, o nosso corpo também vai perdendo imunidade, por isso é importante ficar atento.

As doenças mais comuns desse período se caracterizam pelo excesso de coriza, espirros e tosse e podem ser caracterizadas através da gripe Influenza, dermatites causadas pela exposição ao frio, pneumonias, bronquites, asmas e meningite. Por isso, não devemos esperar os primeiros sintomas para começar a se proteger contra elas. 

Uma vez que o nosso sistema imunológico fica vulnerável graças ao clima mais frio, aqui vão algumas dicas para se cuidar! Em um momento onde a máscara de proteção virou a nossa maior aliada, não esqueça dela! Além disso, lave sempre as mãos, mantenha o corpo aquecido e evite choques térmicos, como banhos quentes demais em dias muito frios, por exemplo. É importante também evitar ambientes fechados e aglomerações, não só por conta da Covid-19, mas também por outras doenças de fácil transmissão por via aérea. 

Ainda como reforço, beba bastante água e aposte em uma alimentação sempre saudável, rica em vitaminas e minerais, principalmente a vitamina C, que atua diretamente no fortalecimento da nossa imunidade. Atualmente o Brasil realiza a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Aproveite essa oportunidade, vacine-se e cuide da sua imunidade! 

A Imovac é especializada em atendimento médico de alergia, imunidade e clínica de vacinação.

Entre em contato agora com a nossa equipe.

Agendar Atendimento

https://portal.fiocruz.br/noticia/atencao-doencas-de-inverno