Pular para o conteúdo principal

Vacinas para Idosos

Os cuidados com a nossa saúde são fundamentais desde o nascimento e precisam ser reforçados diariamente ao longo da vida. Ao chegar na terceira idade, naturalmente o corpo vai precisar de atenção redobrada, principalmente em relação à imunização. 

Para os idosos, cuidar do corpo e do bem-estar é essencial para a longevidade e é possível alinhar cuidados com a alimentação, sono, atividades físicas e, claro, a vacinação. A partir dos 60 anos, por exemplo, fique de olho na imunização contra a Hepatite B, Pneumocócica, Febre Amarela, Herpes zóster , Tríplice Viral e Dupla Adulto. E já que estamos em momento de Campanha da Vacina da Gripe, tome a sua vacina já que, para a terceira idade, a doença pode evoluir para casos mais graves como pneumonia, aumentando também o risco de problemas cardíacos e pulmonares. 

É importante ressaltar que idosos que já receberam a primeira ou até mesmo as duas doses da vacina contra a Covid-19, precisam aguardar um intervalo de 14 dias para se vacinar contra a gripe ou outras imunizações. Além disso, por conta da idade, é possível receber imunizantes de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde, além de serviço à domicílio para aqueles que não podem se deslocar até os postos. 

Em caso de dúvidas, procure sempre ajuda profissional, especialmente um geriatra, que é o médico indicado para os cuidados a partir da terceira idade. A sua saúde é prioridade e a vacinação é uma das suas principais aliadas para uma vida plena e protegida.

A Imovac é especializada em atendimento médico de alergia, imunidade e clínica de vacinação.

Entre em contato agora com a nossa equipe.

Agendar Atendimento

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/05/14/imunizacao-em-idosos-veja-8-vacinas-que-os-idosos-devem-receber.htm

Contato
Fale Conosco