Governo brasileiro antecipa a vacina da gripe no país graças ao Coronavírus

O mundo começou 2020 em alerta por conta do surto de coronavírus (Covid-19). As autoridades dos países que já registraram casos da doença têm buscado alternativas para controlar a situação e tranquilizar a população.

No Brasil, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe que já estava prevista para a segunda quinzena de abril foi antecipada para o próximo dia 23 de março. Até o momento, 531 casos suspeitos de coronavírus estão em análise no país. Os dois principais motivos para a antecipação da campanha são: facilitar e acelerar o diagnóstico da síndrome respiratória Covid-19, causada pelo novo coronavírus e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado com pacientes que acreditam estar contaminados pelo vírus.

Mas fique atento!

Ainda não existe uma vacina que previna ou cure o coronavírus. A campanha que começa no final deste mês, além de proteger contra a influenza, pode ajudar a identificar outros casos de coronavírus. Além disso, o paciente vacinado está menos vulnerável e com o seu sistema imunológico fortalecido.

Na primeira fase da campanha de vacinação a prioridade é para gestantes, crianças de até seis anos, mulheres até 45 dias após o parto e idosos com histórico da doença.

Neste post http://www.imovac.com.br/blog/coronavirus/ falamos mais sobre os sintomas e como se proteger contra o coronavírus. Informe-se e, se necessário, procure um médico ou diagnóstico laboratorial.