Pular para o conteúdo principal
Acwy – Conjugada

A vacina Acwy atua no organismo protegendo você de quatro tipos de bactérias que provocam as meningites A, B, C e W-135 e infecções generalizadas. Ela é indicada para crianças a partir de dois meses, adultos e idosos onde estejam com um risco alto para as doenças ou em situação de epidemia e para viajantes de regiões onde possui risco das doenças.

A doença meningocócica é uma doença infecciosa causada pela bactéria Neisseria meningitidis. Essa bactéria pode causar meningite (infecção do cérebro e da medula espinhal) e septicemia (infecção na corrente sanguínea). Esses dois tipos de infecções são muito graves e podem levar à morte em até 24 horas. Pode ser transmitidas por gotículas para outras pessoas, através do beijo, tosse e espirros. O número de doses do esquema dependerá da idade do início da vacinação. A Sociedade Brasileira de Imunizações e a Sociedade Brasileira de Pediatria recomendam, em seus calendários da criança e do adolescente, sempre que possível, o uso preferencial da vacina meningocócica conjugada (ACWY) no primeiro ano de vida (iniciando aos 3 meses de idade e reforços).

Saiba mais: Menactra; Menveo; Minenrix

Varicela CATAPORA

Esta vacina ajuda o paciente na imunização contra o vírus que provoca a catapora. Ela indicada para crianças a partir dos 12 (doze) meses e todas as crianças, adolescentes e adultos que não tiveram catapora.

Saiba mais

Dupla Adulto

A vacina atua no combate as doenças Difteria e o tétano. Ela é indicada para pacientes que não iniciaram ou não terminaram a vacinação contra essas duas doenças até os 7 anos de idade e possui doses de reforço a cada 10 anos.

Febre Amarela

Previne a doença da Febre Amarela, uma doença que também é bastante conhecida pelos Brasileiros e é indicada para pessoas a partir dos 9 meses de idade.

Saiba mais

Hepatite A

A vacina contra a hepatite A é muito importante para a saúde da população, ela é indicada para todas aas pessoas a partir dos 12 (doze) meses de vida e é aplicada em duas doses com um intervalo de 6 (seis) meses.

Saiba mais: Adulto; InfantilHepatite A e B

Herpes Zoster

Atua na prevenção da Herpes Zoster. É indicada para pessoas com 50 anos ou mais e recomendada que seja dada regularmente para pessoas acima de 60 anos.

Saiba mais

Influenza + H1N1

Contra os vírus da gripe e do H1N1: A vacina da Gripe é muito conhecida no Brasil e todo ano temos uma forte campanha de vacinação. Muito importante para os idosos ela protege contra o vírus da gripe e o da H1N1.

Saiba mais

Meningocócica C

Contra a bactéria Meningococo que provoca a Meningite C. É indicada para crianças e adolescentes, adultos e idosos com condições que aumentem os riscos e para viajantes com destino às regiões onde há risco aumentado da doença.

Saiba mais

Pneumocócica 13

Contra a bactéria Pneumococo 13 que provoca Pneumonia e outras doenças como meningite, otite. É indicada para crianças de 2 meses a 6 anos e para maiores de 50 anos que devem tomar a pneumo 23 também.

Saiba mais

Rotavírus

Contra os vírus Rotavírus que provocam Diarréia, é indicada para bebês de 6 semanas a 8 meses, sendo que a primeira dose deve ser aplicada até os 3 meses e 15 dias e a última dose até os 7 meses e 29 dias.

Saiba mais

Tetravalente

Contra as bactérias que provocam Difteria, o Tétano, a Coqueluche, e contra o Haemophilus influenzae do tipo B que provoca Meningite, Epiglotite, Sepse, Celulite, Artrite e Pneumonia. É indicada para todas as pessoas a partir de 6 meses de vida. Seu esquema de doses possui alterações de acordo com a idade, para crianças de 6 meses a 9 anos de idade duas doses na primeira vez e dose anual de reforço, para crianças maiores de 9 anos, adolescentes, adultos e idosos dose única anual.

Saiba mais

Tríplice Bacteriana – DPT

Contra as bactérias que provocam a Difteria, o Tétano e a Coqueluche, é indicada para pessoas de até 7 anos.

Saiba mais

BCG

A vacina da BCG atua contra o bacilo que provoca a tuberculose, ela é indicada para os recém-nascidos e deve ser aplicada até os 5 anos de idade. Ela é aplicada em uma dose única e pode deixar uma cicatriz de cerca de 1 cm de diâmetro (uma reação esperada da vacina).

Saiba mais

Dengue

A vacina atua no combate a uma doença bastante conhecida por nós brasileiros a dengue, ela é indicada para crianças a partir dos 9 anos de idade, adolescentes e adultos de até 45 anos e para pacientes que já foram infectados pelo vírus.

Saiba mais

Dupla Infantil

Previne as doenças Difteria e Tétano e é indicada pra crianças de até 7 anos que apresentaram encefalite nos sete dias seguidos da aplicação da vacina DTPw ou DTPa que contém o componente contra a coqueluche.

Haemophilus Influenzae Tipo B

Essa Vacina atua no combate as doenças Meningite, Epiglotite, Sepse, Celulite, Artrite e Pneumonia. Ela é indicada para crianças a partir de 2  (dois) meses até 5 (cinco) anos de idade, crianças com mais de 5 (cinco) anos, adolescentes e adultos que tenham maior probabilidade de doenças por HIB.

Hepatite B

A vacina da hepatite B atua no combate contra o vírus que provoca a Hepatite B. Ela é indicada para as pessoas de todas as idades. Ela é essencial na vacinação das crianças e deve ser aplicada nas primeiras 12 (doze) a 24 (vinte e quatro) horas de vida.

Saiba mais: Adulto; Infantil; Hepatite A e B

HPV Tetravalente

Previne o paciente contra os 4(quatro) tipos de vírus que provocam o HPV, é indicada para Meninas de 9 a 14 anos de idade, 15 anos que já tenham tomado a uma dose, meninas e mulheres de 9 a 45 anos de idade. É recomendado também para menos de 11 a 14 anos de idade e pacientes de ambos os sexos com condições específicas tais como: HIV/Aids; pacientes oncológicos em quimioterapia e/ou radioterapia; transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea. Além dessas indicações a sociedade brasileira de Pediatria (SBP), a sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) recomendam a vacinação de meninas e mulheres de 9 a 45 anos de idade e os meninos e jovens de 9 a 26 anos. Homens e mulheres em idades fora da faixa de licenciamento também podem ser beneficiados com a vacinação.

Saiba mais

Pentavalente

Contra as bactérias que provocam a Difteria, o Tétano, a Coqueluche, o Hemophilus influenzae do tipo B que provoca Meningite, Epiglotite, Sepse, Celulite, Artrite e Pneumonia e contra o vírus que provoca a Hepatite B.

Saiba mais

Pneumocócica 23

Contra a bactéria Pneumococo 23 que provoca Pneumonia, é indicada para pessoas de 60 anos e para crianças de 2 anos, adolescentes e adultos que possuem um risco maior de contrair a doença.

Saiba mais

Sabin

Contra o vírus que causa a Poliomielite. É indicada para crianças menores de 5 anos como rotina, o programa nacional de imunização adota a VIP(vacina inativada) nas primeiras 3 doses no primeiro ano de vida (2, 4 e 6 meses de vida) e a VOP no reforço e para viajantes adolescentes e adultos que irão viajar para o Paquistão e Afeganistão.

Saiba mais

Tetraviral

Contra os vírus que provocam o Sarampo, a Rubéola, a Caxumba e a Varicela, é indicada para crianças com menos de 12 anos em substituição às vacinas tríplice viral e varicela, quando a aplicação destas duas for coincidente.

Saiba mais

Tríplice Viral

Contra os vírus que provocam o Sarampo, a Caxumba e a Rubéola, é indicada para crianças, adolescentes e adultos. É contra indicada a gestantes.

Saiba mais

Contato
Fale Conosco